domingo, 12 de dezembro de 2010

Mc Donald's 2 - Big Mac com guaraná

Nos idos dos anos 80 o Mac Donalds era o grande acontecimento do país. Lembro-me de minha pré-adolescência. Nos meus 11, 12, 13 anos; das propagandas de televisão. O Mac Donalds foi o grande patrocinador do Rock in Rio de 1985. E abria suas primeiras filiais no Rio de Janeiro. Umas dessas filiais foi a do centro do Rio. Lá pros lados da Carioca. Meu pai trabalhava no BANERJ de lá e todo final de mês minha mãe me levava para comer big mac com guaraná. Era uma festa. Eu era um comilão. Um glutãozinho que via naquele sanduiche o verdadeiro maná caído do céu no meio do deserto. Me lembro do cheiro do pão de gergelim, do cheiro do queijo cheddar, o gosto da carne e do piclis. Aquilo me dava uma felicidade, uma esperança, uma crença no futuro. Tudo se revestia num colorido incessante,intenso e maravilhoso. Apesar de ser antes da Era Collor que de colorido não teve nada.

1984. Eu ia feliz com minha mãe para o Mac Donalds. Havia um vuco-vuco, uma movimentação na Av. Rio Branco. Carros passando, ônibus buzinando, pessoas com bandeiras e bandeirinhas do Brasil. Eu e minha mãe sentados na mesinha ouvindo vozes vindas do palanque da Presidente Vargas clamando por Diretas Já! E nas nossas bocas aquele sedutoramente superficial gosto de big mac com guaraná.
(Marcio Rufino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário