domingo, 12 de dezembro de 2010

MC Donald's 3 - O bom e velho banheiro

Jovem quer mudar o mundo. E eu também. Naquele dia, alguma coisa de 2003, era o momento em que isso iria acontecer. O governo ameaçava tirar nosso passe livre estudantil. Como membro ativo do grêmio, logome juntei a outros milhares de grupos estudantis para fazer uma série de manifestações em difetentes municípios do Rio de Janeiro.
Como não queria ir para longe com medo de levar dura de policiais da Zona Sul, resolví ir para Nova Iguaçu. Chegando lá, eu e meus companheiros nos deparamos com estudantes armados de vinho barato e muitos pacotes de Milhobom.
E, sim, me armei com aquelas armas e fui gritar pelos meus direitos. Pena que não durou muito. O sol com o vinho barato não é uma combinação muito sadia. Logo aos 10 minutos de protesto já estava chamando o Raul, tendo que recorrer ao bom e velho banheiro do MC Donald's. Vomitei por 40 minutos. Quando saí, a passeata já estava praticamente no fim. Reparei em um aglomerado de pessoas com uma bandeira na mão. Pensei que era a bandeira do Brasil. "Nossa! Que final bonito! Que amor a pátria!" Chegando mais perto, vi que era a bandeira dos EUA. Jogaram no chão e colocaram fogo. Parecia até São João.
No outro dia, eu era a celebridade da escola. Sem perceber, estava na capa do jornal.
(Diego Jovanholi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário